Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAC completa 14 anos e apresenta ‘Maria e o Pé de Feijão’

| 19/06/2014 | 00:00

A Escola de Balé DAC vai celebrar seu 14º aniversário da forma como mais gosta: no palco. O espetáculo ‘Maria e o Pé de Feijão’ será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Teatro Polytheama. Para este espetáculo, a diretora artística e geral, Jamile Mirabelli, explica que preparou uma versão feminina do conhecido conto infantil.

“No enredo, Maria é a irmã de João, da versão original, montado especialmente para brindar este momento tão importante para a nossa escola”, explica a bailarina. Jamile conta que o espetáculo deve envolver, ainda que indiretamente, todos os alunos que passaram pela escola.

“Neste sentido, tivemos a ideia de reutilizar o figurino dos bailarinos que já não estão mais no DAC, mas contribuíram para escrever estes 14 anos de história”, justifica. O espetáculo envolverá aproximadamente 50 alunos que apresentarão 20 coreografias. “É uma apresentação inédita que o público vai conferir pela primeira vez, já que a escola, este ano, decidiu ficar de fora de festivais”, conta Jamile.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/dac-completa-14-anos-e-apresenta-%c2%91maria-e-o-pe-de-feijao%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN