Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Danças medievais são atração na Feira Entre Mundos

DA REDAÇÃO | 25/10/2018 | 06:03

Depois do evento que arrecadou 458 litros de leite como ingresso no último dia 13 de outubro, no Teatro Polytheama, o Instituto Kether marca presença na “Entre Mundos – Feira Cultural da Idade Antiga e Medieval”, neste sábado (27), na Associação Desportiva Cica, em Várzea Paulista.

O evento, que reúne dança, música, lutas medievais, arco e flecha, gastronomia, palestras e diversos expositores, leva o público a uma viagem por símbolos e festividades de épocas e lugares distantes em mais de 30 atrações diferentes e cerca de 15 horas de duração. O Instituto Kether, por meio de seu grupo de danças Zíngara Ladies, fará apresentações de dança com coreografias celta, cigana tradicional e folclórica do Rajastão.

O Instituto Kether é uma organização social que tem como missão a ressignificação da vida por meio de todas as manifestações de arte. Criado em 2017, atua na promoção da arte em suas mais variadas expressões, tendo como foco principal o bem-estar físico, emocional e espiritual do ser humano. Kether, que significa “coroa”, em hebraico, representa o poder da criação, a centelha divina, na Árvore da Vida da Cabala Judaica.

A “Entre Mundos – Feira Cultural da Idade Antiga e Medieval” será na Associação Desportiva Cica (rua Arnold Gut Junior, 1.251, Bairro do Mursa, em Várzea Paulista). A abertura do evento é às 11 horas.

Curiosidades
Os Celtas eram um grupo de povos que espalhou seu idioma, costumes e religião pela Europa no primeiro milênio antes de Cristo. Sua cultura é repleta de magia, espiritualidade e culto à natureza. Para os Celtas, a vida era um eterno movimento cíclico. Na dança cigana, os ritmos envolvem gêneros musicais e coreografias de outros países, como o merengue, a salsa, a rumba e o flamenco. É uma dança mundial e eclética.

T_danca


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/dancas-medievais-sao-atracao-na-feira-entre-mundos/
Desenvolvido por CIJUN