Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Danças urbanas são destaque no Centro e no Santa Gertrudes

Da redação | 28/09/2019 | 08:00

Profissionais e estudantes de danças urbanas vão se reunir novamente em Jundiaí para uma edição especial do Hip Hop District, festival internacional que acontece na cidade há três anos.

As atividades vão acontecer nos dias 28 e 29 de setembro no Espaço Kahal e outros espaços. Diferente da edição anual, que reúne milhares de pessoas durante cinco dias, a edição LAB (termo que remete à experimentação, em tradução livre) terá programação intensa, mas para um número reduzido de participantes, priorizando a conexão e a troca de conhecimentos.

Os brasileiros Edson Guiu, Filipe Ursão, Fran Manson, Guiga de Souza, Israel Alves, Márcio Alves, Mayara Müller e Romulo Oliveira, além do alemão Majid Kessab, são os professores convidados dessa edição para aulas de estilos como choreo, dancehall, house, vogue e jazz funk.

Workshops, batalhas e apresentações de dança acontecerão nos dois dias. As inscrições para essas atividades já encerram, mas o público poderá participar de aulas e apresentações gratuitas na Praça da Matriz e no bairro Santa Gertrudes ao longo do fim de semana.

Neste sábado (28), a Praça da Gov. Pedro de Toledo, no Centro, recebe a partir das 10h aula com professor do festival e apresentações do grupo Magic Five, de São Paulo, e do projeto social da Escola Mário Pereira Ponto, de Campo Limpo Paulista.

Já no domingo (29) as atividades acontecem no bairro Santa Gertrudes. A partir das 9h30 a população poderá participar de uma aula gratuita com professor do festival no Centro Esportivo Vanderlei Antonio Sperandio, na Rua Victório Baradel, 591.

Outros “aulões” e apresentações gratuitos vão acontecer ainda nos bairros Jardim Fepasa, Morada das Vinhas, Corrupira, São Camilo e Jd. Novo Horizonte. Datas e detalhes das programações serão divulgados através das redes do festival (@h2district).
A edição LAB do Hip Hop District conta com patrocínio da indústria de doces FINI por meio do Programa de Ação Cultural do governo estadual (ProAC), e apoios.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/dancas-urbanas-sao-destaque-no-centro-e-no-santa-gertrudes/
Desenvolvido por CIJUN