Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

De Jundiaí para o Brasil, banda lança turnê no sul

DA REDAÇÃO | 04/09/2019 | 09:00

A banda jundiaiense Brasil In Conserto, apadrinhada e produzida por Oswaldo Montenegro, fará turnê, pela primeira vez, no Paraná em Setembro.

Os shows fazem parte da turnê de lançamento do disco #brasilinconserto, que contou com a produção musical e direção artística de Oswaldo Montenegro. Serão um total de 04 apresentações nas cidades: Curitiba (10/09), Pato Branco (11/09), Medianeira (12/09) e Apucarana (13/09).

A banda aproveitará para divulgar o novo trabalho em rádios e TV’s da região. Com muita irreverência e originalidade, a B.i.C. leva para o sul do país seu pop rock com influências de diversas vertentes da música brasileira.

Brasil In Conserto
O trabalho com enfoque cultural em raízes brasileiras, realizado desde 2008, trouxe bons frutos ao projeto iniciado em Jundiaí. A originalidade e ótima interação com o público fez com que a banda conquistasse prêmios em conceituados festivais de MPB, além de ter sido selecionada pelo diretor Bruno Barreto para participar do filme “Crô”, lançado em 2013.

O primeiro material foi lançado em 2011, um DVD ao vivo com canções que se tornariam, no ano seguinte, o primeiro disco, Alicerce. O álbum contou com 10 faixas inéditas, tendo a participação de Fernando Anitelli (vocalista do Teatro Mágico) na música “Chá pra Lá”. Com a Turnê Alicerce, a Brasil in Conserto fez shows em mais de 30 cidades, onde, por quatro vezes, abriu o show da trupe O Teatro Mágico. Além disso, a banda dividiu o line up da Virada Cultural de Jundiaí 2014 com grandes artistas como Cabruêra, Leões de Israel e Emicida. O show de maior destaque desta turnê foi Oswaldo Montenegro Convida Brasil in Conserto, na Virada Jundiaí 2016, onde a banda dividiu o palco em um show conjunto com Oswaldo Montenegro. Essa afinidade deu frutos e o menestrel apadrinhou o grupo, onde assina a produção musical e direção artística do disco #brasilinconserto, lançado em Novembro de 2018.

O novo álbum tem o intuito de solidificar o grupo como um dos grandes nomes da nova geração da música popular brasileira. O disco traz 07 canções inéditas e 02 regravações – OroraAnalfabeta, de Gordurinha, e Zé Ninguém, do Biquini Cavadão. A nova turnê traz um show dançante, animado e de muita energia


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/de-jundiai-para-o-brasil-banda-lanca-turne-no-sul/
Desenvolvido por CIJUN