Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Disco póstumo de Prince reúne sucessos gravados por outros músicos

Folhapress | 09/06/2019 | 20:00

Desde a morte de Prince, em 2016, um sem número de álbuns póstumos são esperados. Afinal, em algumas fases da vida, ele chegou a gravar até cinco músicas por dia em seu estúdio caseiro.

“Originals”, que sai no dia 21 nas plataformas digitais, é só uma amostra desse baú musical. Algumas das 15 faixas do álbum destacam canções de Prince que foram hits de outros artistas e agora aparecem na voz de seu autor. “Manic Monday”, que ele escreveu para Susanna Hoffs, do Bangles, não chega perto da pegada do hit mundial das meninas, em 1986.

“Nothing Compares 2 U” troca o acompanhamento orquestral da versão conhecidíssima de Sinéad O’Connor por percussão tímida, guitarra levemente distorcida e solo de sax. A canção é tão poderosa que resiste até ao formato capenga.

“Love… Thy Will Be Done”, gravada por Martika, vem como balada sacolejada e divertida. Em “The Glamourous Life”, que Prince fez para Sheila E., ele usa sons orquestrais e muitas palmas para convidar à dança.

Parte do material bebe na fonte do funk mais agitado dos anos 1970. É o caso de “Sex Shooter”, uma convocação à safadeza. “Jungle Love” se situa no quase batidão que ele fazia em algumas faixas do álbum clássico “1999”.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/disco-postumo-de-prince-reune-sucessos-gravados-por-outros-musicos/
Desenvolvido por CIJUN