Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Divino em Canto comemora 20 anos com concerto no Polytheama

DA REDAÇÃO | 01/12/2018 | 05:01

O Coral Divino em Canto, do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), celebra seus 20 anos com o II Concerto Comemorativo. O encontro será neste domingo (2), às 19 horas, no Teatro Polytheama. Com um repertório variado e sob regência de Cláudia de Queiroz, a apresentação contará com alguns clássicos. O concerto ainda conta com preparação Vocal de Débora Lorenti Lupianhe e com Mariana Villas Boas Borges no piano.

“No programa teremos música popular brasileira, folclórica, latino-americana, sacra, spiritual, além de peças de Queen, Abba e Bee Gees. Todas essas apresentadas neste concerto fizeram parte da nossa história nestes 20 anos”. A maestrina conta que o grupo surgiu em 1998, a partir da iniciativa de professores e funcionários da escola, que desejavam participar de atividades musicais. “Depois alguns pais começaram a participar e logo a comunidade também passou a fazer parte do grupo”, declara.

Durante essas duas décadas cerca de 200 pessoas já passaram pelo projeto e muitos temas foram trabalhados. “Essa segunda apresentação comemorativa (a primeira aconteceu em junho) vai continuar contando um pouco da nossa história, com participações especiais de músicos e cantores convidados, além de ex-integrantes”, conta Cláudia, que vai reunir 90 pessoas no palco para esta celebração.

Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador (Jundiaí) de participarem de uma atividade musical. Depois de alguns anos, o grupo passou a ser aberto a toda a comunidade. Tem na sua regência, desde sua fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz, e como pianista, Mariana Villas Boas Borges.

Desde sua criação até 2008, em conjunto com os outros grupos musicais do Colégio (Coral Infantil, Coral Juvenil, Projeto Orquestra), realizou diversos espetáculos cênicos e temáticos. O Coral vem participando anualmente do Encontro de Corais de Jundiaí e também em outras cidades do Estado (Campo Limpo Paulista, São Paulo, Campinas, Morungaba, Sorocaba, Vinhedo, Piracicaba, Salto e Votorantim). Desde 2009 vem realizando intercâmbio com grupos de Jundiaí e região, o que resultou nas séries “Sons da Cidade” e “Música Sacra em Concerto” ( que já contou com grupos de Campinas, São Paulo, Alumínio, Ribeirão Preto, Várzea Paulista, Votorantim e Alfenas-MG).

Em 2009 participou da gravação da faixa “Trenzinho”, do CD inVerso,, de Renata Iacovino e Valquíria Malagoli. Em 2014, realizou o concerto “Jundiaí in Concert”, resultado de um trabalho de pesquisa sobre os compositores de Jundiaí desde o século XIX, e que contou com a presença do cantor e compositor Claudio Nucci. O ingresso para o concerto será de R$ 2. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

T_divino1


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/divino-em-canto-comemora-20-anos-com-concerto-no-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN