Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Documentário conta a ‘A História dos Lobos’

| 26/06/2014 | 21:05

Produzido na Sibéria, um dos lugares mais frios da Terra, com temperaturas que chegam a -60ºC, o documentário “A História dos Lobos” (Wolves Unleashed), vencedor de 19 prêmios como “Melhor Documentário” de 2012, chega ao canal +Globosat, nesta sexta-feira (27), às 18h.

Na obra, o escocês renomado treinador de animais Andrew Simpson mostra como esses carnívoros são, ao contrário do que se imagina, graciosos, atenciosos e confiantes, e como demonstram todos os níveis de emoção de forma aguçada. Vivendo em um acampamento no meio da geleira polar, Andrew e sua equipe treinam os lobos física e mentalmente. A atração traz imagens impressionantes e totalmente reais, sem efeitos computadorizados, de toda essa relação entre o ser humano e essas doces feras.

Animação – “Peter Pan- De Volta À Terra do Nunca” (EUA, Canadá e Austrália, 2002) é atração na Globo, às 14h45. Direção de Robin Budd e Donovan Cook. O capitão gancho não desiste de tentar capturar o garoto que nuncacresce. Ele sequestra a filha de Wendy, que tem 12 anos, para atrair a atenção de Peter Pan e conseguir finalmente ter o rapaz em suas mãos.

Comédia – O SBT exibe às 23 horas a comédia “17 Outra Vez” (EUA, 2009). Direção de Burr Steers. Com Zac Efron, Leslie Mann, ThomasLennon, Michelle Trachtenberg. Mike foi um astro do esporte nos tempos de colégio, mas abandonou tudo para se casar. Vinte anos depois, está prestes a se divorciar, tem dois filhos e uma enorme frustração profissional. Em busca de si mesmo, Mike visita seu velho ginásio e algo acontece, levando-o a ter de novo 17 anos.

Nacional – Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Dinorah Brillanti, Nelson Xavier e Nelson Dantas estão na comédia macional “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (Brasil, 1976). Direção de Bruno Barreto. Vadinho, um mulherengo incorrigível, morre em pleno carnaval e deixa sua esposa, Flor, inconsolável. Mais tarde, ela se casa com Teodoro, sujeito metódico e tranquilo. O tédio desta nova vida é quebrado pela volta de Vadinho do além. Baseado no romance de Jorge Amado. Grande sucesso do cinema nacional. Na Globo, às 2h45.

Risco – Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) passam um grande sufoco no episódio desta sexta-feira de “Carga Pesada” (Viva), às 23h10. Com uma crise renal, Pedro fica hospitalizado e faz com que Bino precise fazer uma grande entrega de pneus perto da fronteira com a Bolívia. Aconselhado pelo parceiro, Bino leva Pedrinho (Wagner Moura) para revezar a direção e tentar diminuir o risco de um assalto, já que são comuns os crimes nessa região.

Mas a estratégia não funciona e uma quadrilha consegue levar o caminhão. Para piorar ainda mais a situação, Bino liga para Pedro e lembra que não pagou a última mensalidade do seguro do veículo. Mesmo doente, o caminhoneiro foge do hospital e vai ao encontro dos amigos, disposto a enfrentar qualquer bandido para tentar reaver sua ferramenta de trabalho.

Comédia – O Comedy Central exibe nesta sexta-feira um episódio inédito de “Como Viver com seus Pais”, às 20h30.  Na atração, um processo judicial faz com que Max e Polly briguem como bobos. Max acaba comendo tudo ao seu alcance para acalmar os nervos. Inspirada na vida de Claudia Lonow (escritora da série), a história aborda a vida de Polly (Sarah Chalke, de Scrubs) que, após um ano de seu divórcio e sofrendo com a crise econômica, se vê obrigada a voltar a morar na casa dos pais.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/documentario-conta-a-%c2%91a-historia-dos-lobos%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN