Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dragões ‘invadem’ o Jundiaí Shopping para exposição

SIMONE DE OLIVEIRA - scoliveira@jj.com.br | 03/03/2018 | 01:29

Seres gigantes, presentes na mitologia de diversas civilizações, invadem o JundiaíShopping durante a exposição internacional “Dragões”. O público poderá desvendar os mistérios dessas grandes criaturas, que até hoje fazem sucesso na literatura, no cinema e na televisão. Em cartaz até o dia 1º de abril, a mostra tem entrada gratuita. Dez dragões animatrônicos estarão distribuídos pelo shopping, sendo que o maior deles chega a medir cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos da cauda, asas, membros superiores e inferiores, além de efeitos especiais. O Dragão das Trevas, por exemplo, solta fumaça pela boca, garantindo ao público uma experiência fantástica e inesquecível.

Segundo Guilherme Bloj, superintendente do JundiaíShopping, a exposição inédita na região promete surpreender os clientes. “Em 2017 trouxemos para a cidade uma grande exposição focada nos dinossauros, que é uma das mais comentadas até hoje. Com “Dragões” a expectativa é ainda maior, já que essas figuras estão presentes em tantos filmes e livros de sucesso, incluindo seriados de televisão. Na literatura e em animações infantis eles surgem de maneira leve e até bem humorada, por isso essa é uma atração realmente para todas as idades”, enfatiza Bloj. A exposição pode ser visitada diariamente, seguindo o horário de funcionamento do centro de compras: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.

Leonardo Guelman, produtor responsável pela mostra, explica que ao longo do tempo os dragões assumiram funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, enquanto outras simplesmente os trazem como feras destruidoras. “Representados ao longo de toda a história da humanidade, os dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso e exaltam a nossa fantasia”, destaca.

Serviço
A exposição “Dragões” fica no JundiaíShopping até 1º de abril. A visitação será de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 11h às 22h, com entrada gratuita. O JundiaíShopping fica na av. 9 de Julho. 3333, Mais informações pelo site do Shopping 

 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/dragoes-invadem-o-jundiai-shopping-para-exposicao/
Desenvolvido por CIJUN