Em homenagem às mulheres, Biblioteca Municipal de Várzea traz a exposição “Vozes Femininas”.
Em homenagem ao mês da mulher, a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista traz a exposição “Vozes Femininas”.A mostra conta com livros, artesanato, poemas, pintura em vinil, bonecas de pano e desenhos, todos feitos por mulheres. Algumas das artistas que estão na exposição são Patrícia Oliveira Leme de Gomes, Liliane Andreza dos Santos Oliveira, Evelin Samara Macedo e Raquel Cristina Piovesan.
Diversidade em destaque
As mulheres negras foram muito bem representadas em uma ala de bibliografias que trouxe personalidades com a cantora conhecida como a dama do soul Aretha Franklin. A ginasta e medalhista olímpica Daiane dos Santos. E a apresentadora Oprah Winfrey vencedora do Emmy e a primeira mulher nos Estados Unidos a fundar uma emissora de televisão.
Da arte para a vida de cada mulher
“Vozes Femininas” – Bate Papo com elas” será uma conversa com a participação da consultora de Projetos Lurdes Dorta, que atua em diversos grupos e movimentos femininos com a ONU Mulheres, o Grupo Mulheres do Brasil e Observatório Social de Jundiaí. Também participará a historiadora de Várzea Paulista e membro do Conselho de Cultura Cristiane Melo, que abordará a História do Feminismo e a educadora artística Marcinha Santos que fará apresentação Cultural.
A exposição começa no dia 12 de março e vai até 22 de março de segunda a sexta- feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini que fica na Avenida Projetada, 151 – Centro – Espaço Cidadania. Entrada gratuita. O “Vozes Femininas – Bate Papo com elas” será também no Espaço Cidadania no dia 22 às 19 horas e a entrada é franca porém as vagas são limitadas. Para maiores informações basta entrar em contato pelo telefone (11) 4595-2649.
Notícias relacionadas
-
31/12/2018
Retrospectiva – Artistas de renome dão adeus aos seus fãs
-
30/12/2018
Nas férias, com espetáculos gratuitos
-
09/12/2018
Catedral apresenta concerto
-
11/11/2018
Jovem artista plástica leva sua arte de Jundiaí para o mundo