Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

EMESP Tom Jobim abre vagas para bolsistas

DA REDAÇÃO | 18/11/2018 | 11:03

A Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim abre processo seletivo para ingresso de bolsistas na Orquestra Jovem do Estado em 2019. As inscrições abertas até as 12h do dia 3 de dezembro de 2018. A lista geral dos candidatos inscritos, com local, data e hora de prova designados, será publicada até às 20h do dia 7 de dezembro de 2018, no site da EMESP Tom Jobim (www.emesp.org.br) e ler o edital com as informações necessárias e importantes e preencher o formulário no site da escola.

O processo tem o objetivo de selecionar e classificar os candidatos por meio de avaliação do conhecimento musical e técnico.
Os interessados aprovados que não são alunos da EMESP Tom Jobim deverão obrigatoriamente se inscrever em pelo menos um dos cursos livres ou de formação, oferecidos pela escola, em vagas especificamente abertas para tal fim.

Os interessados podem se inscrever em mais de um processo seletivo para ingresso nos grupos artísticos EMESP Tom Jobim (Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem Tom Jobim e Orquestra Jovem do Theatro São Pedro).

Os candidatos aprovados em mais de um dos grupos artísticos só poderão fazer matrícula e participar de um dos cinco grupos.
A EMESP Tom Jobim proporciona tanto a formação de crianças e jovens nas áreas da música erudita e popular, quanto o aperfeiçoamento de músicos que já completaram sua formação e que desejam aprofundar e ampliar ainda mais seus conhecimentos.

A ESCOLA
Referência no ensino de música brasileira, a EMESP Tom Jobim reúne em seu corpo docente profissionais com reconhecimento internacional. Com um projeto artístico-pedagógico, que visa uma formação rica e abrangente, os cursos oferecidos pela escola proporcionam aos alunos e alunas conhecimento, vivência e compreensão musical, abarcando toda a história da música ocidental, desde a música antiga à contemporânea, do popular ao erudito.

Diversas parcerias internacionais promovem intercâmbios de alunos, professores e ideias dentro da escola, proporcionando um ambiente fértil em interações pedagógicas, artísticas e profissionais. A ponte entre o aprendizado e a profissionalização está nos grupos artísticos, que reúnem os alunos em projetos de alta intensidade artística e pedagógica, que não apenas os prepara para a vida profissional, mas já proporciona experiências e conquistas como músicos e cidadãos. A escola fica no Largo General Osório, 147. Estação da Luz, Mais informações pelo telefone 3585-9888.

T_orquestra1


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/emesp-tom-jobim-abre-vagas-para-bolsistas/
Desenvolvido por CIJUN