Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Encontro entre arte e ciência marca lançamento

DA REDAÇÃO | 04/07/2019 | 08:30

Um som que traz paz e que nos conecta com o universo foi a base para a criação do CD Horizontes I. Produzido e gravado pelo músico Tomaz Vital, as faixas trazem a mistura do New Age com Rock, tudo alinhado com os sons captados pelo radiotelescópio de 10 metros de diâmetro, instalado no Parque Pico das Cabras, um espaço dedicado à ciência e astronomia, em Campinas. O show de lançamento, que será realizado a céu aberto, acontece no sábado, 6 de julho, às 20h, no parque Pico das Cabras, mesmo lugar onde ocorreu todo o processo de criação.

“Demoramos dois anos para produzir e concluir o projeto. Tivemos a ajuda de diversos músicos como a cantora americana Francesca Gencko, que tem um trabalho voltado à cura espiritual com canto e já participou de diversas trilhas de Hollywood; o Guitarrista Ian Bemolator, que mora na Polônia; Guga Costa, cantor campineiro e de vários outros artistas. Algumas gravações foram realizadas em outros locais do mundo e acompanhadas em tempo real pelo Skype “, explica o produtor e idealizador Tomaz Vital.

Entre os músicos que participarão do lançamento estão: Tomaz Vital – guitarra, teclado e efeitos; Vinícius Sampaio – guitarra; Marlon Barbosa – contrabaixo; Ronaldo Lima – bateria; Bruno Sotil e Cris Monteiro – percussão; Guga Costa – voz; Nancy Moretti – tampura e efeitos; Guilherme Megeto – Didgeridoo; Junior Patreze – Sitar; Lara Ziggiatti -Violoncelo e Silas Simões – Violino.

As faixas trazem a mistura de diversos estilos como Rock, New Age, Progressivo, Eletrônico e Pop. Tudo alinhado com os sons captados pelo radiotelescópio de 10 metros de diâmetro, instalado no Parque Pico das Cabras. O principal som utilizado foi o som da radiação cósmica de fundo captado pelo astrônomo Emerson Perez. O som é uma das principais evidências da teoria do Big Bang. “É um encontro espiritual entre Ciência e Arte”, afirma o compositor.

O Parque Pico das Cabras é um espaço que mistura propostas de divulgação científica a partir de um centro de astronomia (MAAS), que é equipado com telescópios, radiotelescópios, planetário e astroteatro. Os ingressos já estão à venda pelo site horizontes.eventbrite.com.br.

O Parque fica na Estrada do Capricórnio, s/n, em Campinas.


Leia mais sobre |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/encontro-entre-arte-e-ciencia-marca-lancamento/
Desenvolvido por CIJUN