Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolinha estreia com mudança no elenco

DA REDAÇÃO | 25/11/2018 | 10:00

De volta às tardes de domingo da Globo, a “Escolinha do Professor Raimundo” ganha uma nova leva de episódios, a partir de hoje, às 13h e para a quarta temporada há algumas mudanças no elenco.

Uma delas é a entrada do ator Érico Brás, que vai interpretar Seu Eustáquio (feito por muito tempo por Grande Otelo). O outro é Marco Luque, que agora dá vida ao hippie universitário Patropi e não mais ao Nerso da Capitinga.

“Foi uma mudança proposta pela direção por conta da minha semelhança física com o Patropi. Os desafios estão ligados às novas características do personagem, que possui nuances próprias para explorar”, destaca.

Na quarta temporada, Gui Santana, que interpretou o Zacarias na nova versão de Os Trapalhões. será Nerso. A leva de episódios já começou a ir ao ar pelo canal pago Viva em setembro. “Eu me identifico muito com Patropi. Sempre fui fã do Orival Pessini [1944-2016], ele era um gênio do humor, um mestre. Para compor o papel, estudei muito as peculiaridades dele”, conta Luque.

Desde quando recebeu o papel, sua vida se resumiu a estudos, vídeos e observação de cada detalhe, diz ele. E o esforço já valeu a pena. “Foi uma repercussão superbacana, fiquei muito feliz. Já tive retorno do público por conta da exibição no Viva”, afirma.

Outro que retorna é Otaviano Costa. O ator e apresentador volta a dar vida ao personagem nerd Ptolomeu. Para Luque, é bom ver os amigos de novo. “O clima é sempre de muita amizade, carinho e confraternização. Trabalhamos sem ver o tempo passar e estamos felizes com mais uma temporada.”

 

 

Marco Luque interpreta Patropi nesta temporada que começa hoje às 13h

Marco Luque interpreta Patropi nesta temporada que começa hoje às 13h


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/escolinha-estreia-com-mudanca-no-elenco/
Desenvolvido por CIJUN