Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espetáculo marca Dia do Circo no Centro

DA REDAÇÃO - REDACAO@JJ.COM.BR | 28/03/2018 | 11:16

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Artistas de mais de dez companhias participaram da festa, ontem, na praça (Foto: Divulgação)

Artistas de mais de dez companhias participaram da festa, ontem, na praça (Foto: Divulgação)

A Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, foi palco ontem de mais de 20 atrações gratuitas, em comemoração ao Dia do Circo. Artistas de mais de dez companhias aproveitaram a estrutura de lonas montada pela Unidade de Gestão de Cultura para tirar sorrisos e suspiros de uma plateia atenta.

A dupla de mestres de cerimônia sobre pernas de pau Carol Reto e Lúcio Maia anunciaram cada uma das atrações de acrobacias, dança, marionete, acrobacia com pano, e claro, de palhaços.

Para o gestor da unidade, Marcelo Peroni, o foco está na valorização do artista da região que atua com a linguagem circense. “O circo esteve, por muito tempo, à margem, como uma arte menor. Com esta programação, queremos valorizá-lo, aproveitando-se da identificação popular que ele tem, para mostrar que está presente em nossa cidade, que os nossos artistas que trabalham com esta linguagem têm algo a mostrar e possam angariar espaço.”

A servidora Luciana Garcia aproveitou para levar a mãe Lúcia e a filha Elisa, de 3 anos, para curtir o espetáculo. “Acho importante despertar estes valores culturais nas crianças”. Perguntada sobre a atração que mais agrada a filha, a resposta vem certeira: “Os palhaços, sem dúvida”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/espetaculo-marca-data-no-centro/
Desenvolvido por CIJUN