Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espetáculo ‘Self’ agora no Youtube

Da Redação | 25/06/2020 | 05:43

O espetáculo Self, apresentado dia 19 de Dezembro de 2019 no teatro do Sesc Jundiaí, pelos alunos da Apae Jundiaí agora está disponível no canal do Youtube da instituição. “É uma oportunidade para quem quiser rever ou assistir pela primeira vez este lindo espetáculo produzido pelos nossos profissionais e encenado pelo Grupo de Teatro da Apae de Jundiaí”, convidou o presidente, Luiz Bernardo Begiato.

De acordo com Adriana Lourenço de Almeida Azevedo, coordenadora de Assistência Social, o espetáculo foi um trabalho resultante das aulas de teatro realizadas desde janeiro de 2019 financiadas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA. “Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sesc Jundiaí que cedeu o espaço para a apresentação”, destacou Adriana.

As aulas de teatro buscam desenvolver o conceito de autogestão nas crianças e adolescentes com deficiência intelectual, para promover a autonomia, a autodefesa e a inclusão social, minimizando a violência direta e/ou violação de direitos. “Eles têm a oportunidade de aprender a se prevenir contra situações de risco, exclusão, isolamento, discriminação e rompimento de vínculos familiares, por exemplo”, explicou a coordenadora.

O espetáculo Self teve a direção do professor e ator Rodrigo Loboda Biondi e trouxe a plenitude humana de cada integrante do grupo de teatro da instituição. “Exploramos o conceito transcendental junguiano de si mesmo, ao de se fotografar: o espetáculo representou a identidade, sonhos e anseios de cada aluno”, explicou o professor.

O vídeo está disponível no canal da Apae de Jundiaí, no YouTube. Acesse pelo link: https://youtu.be/7vEE0h2uHNE


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/espetaculo-self-agora-no-youtube/
Desenvolvido por CIJUN