Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espetáculos e exposições grátis agitam fim de semana

DA REDAÇÃO | 20/09/2019 | 09:00

O primeiro fim de semana da primavera traz para Jundiaí uma extensa programação cultural gratuita, com as apresentações do 3º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) e exposições nos espaços culturais municipais.

A Cena Profissional se apresenta no Teatro Polytheama hoje (20), às 20h, com a apresentação de “Sertão Hamlet”, da Sertão Teatro Infinita Cia.

No sábado (21), às 18h, será apresentado o espetáculo “Maria menina, a peça”, da Minha Dupla Cia.;

Já no domingo (22), às 11h, “O menino e a cerejeira”, da companhia Borbolina, e às 18h, “Meu Mundo Redondinho”, da companhia Gatos Gordos fecham as apresentações da Cena Profissional no Polytheama.

A Praça Governador Pedro de Toledo recebe no sábado (21), às 11h, “O Poste”, de Daniel Salve.
Pela Cena Amadora, o Complexo Fepasa recebe no sábado (21), às 15h, a peça “Alquimistos”, do Grupo Arteia.

A premiação dos grupos dessa categoria será no domingo (22), a partir das 19h, no Teatro Polytheama, e os votos populares podem ser contabilizados pela internet, no site do festival.

Os ingressos gratuitos para cada espetáculo serão distribuídos na data e local de apresentação, por ordem de chegada.

Exposições
Os Museus Histórico e Cultural – Solar do Barão e da Cia. Paulista, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani também permanecem abertas para visitação gratuita.

Na Pinacoteca, localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, seguem expostas as mostras “Trilogia”, do artista chileno Manoel Marchant, e “Maria dos Pacotes – A Figura e a Lenda”, de Regina Kalman. Aos sábados e domingos, o espaço fica aberto das 9h às 16h.

Na Galeria de Arte, rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, que fica anexa ao Teatro Polytheama, os visitantes poderão conferir a mostra “Só existo em terceira pessoa”, de Leandra Espírito Santo. A galeria fica aberta aos sábados, das 10h às 13h.

Já no Solar do Barão, localizado na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro, que fica aberto aos finais de semana das 9h às 16h, estes são os últimos dias para conferir a exposição “Jundiaí através de Documentos”, com o acervo do Centro de Memória.

No Museu da Cia. Paulista, que fica no Complexo Fepasa e funciona aos finais de semana das 10h às 12 e das 13h às 16h, os visitantes poderão conferir o acervo permanente, que conta a história da ferrovia e de sua importância para Jundiaí.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/espetaculos-e-exposicoes-gratis-agitam-fim-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN