Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Evento internacional ‘Hip Hop District’ chega em maio

DA REDAÇÃO | 26/02/2019 | 05:30

Cinco dias, 3 mil participantes, R$ 60 mil em prêmios. Esses são alguns dos números do Hip Hop District, evento internacional dedicado às danças urbanas que acontecerá entre 1 e 5 de maio em Jundiaí (SP), no Parque da Uva.
Criado há três anos, o festival reúne workshops, apresentações e competições que mobilizam profissionais do Brasil e do mundo, além de oferecer programação cultural diversa e gratuita à população. São esperados mais de 3 mil dançarinos durante os cinco dias, muitos deles em busca dos R$ 60 mil em prêmios que serão entregues aos vencedores das competições entre grupos e batalhas individuais.
Considerado atualmente o terceiro maior evento do gênero na América Latina, o Hip Hop District vem promovendo o nome da cidade no circuito internacional de danças urbanas e mostras competitivas. A relevância atraiu parceiros como os hotéis Ibis, Ibis Budget e Adagio, que tiveram reservas esgotadas durante o período do festival no último ano.
“Além de contribuir com o importante histórico de festivais e mostras de dança que a nossa cidade possui, queremos atentar para os impactos positivos que eventos culturais oferecem à economia e ao turismo”, comenta Felipe Hass, executivo do festival. “Jundiaí tem localização estratégica e é cercada por empresas que podem contribuir efetivamente com projetos que beneficiem a cidade e região”.

INSCRIÇÕES
Profissionais nacionais e estrangeiros renomados são esperados para os workshops, como a americana Toyin Songunro, reconhecida mundialmente como uma das melhores na categoria House Dance. As mostras e competições serão organizadas através de inscrições.
Mais informações nas redes sociais (@h2district) ou www.hiphopdistrict.com.br.

T_hip


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/evento-internacional-hip-hop-district-chega-em-maio/
Desenvolvido por CIJUN