Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exposição ‘Renato Russo’ será gratuita no MIS

Da Folhapress . redacao@jj.com.br | 26/12/2017 | 11:28

[vc_row][vc_column][vc_column_text]De terça-feira (26) a sábado (30), o Museu da Imagem e do Som (MIS) terá entrada gratuita para a exposição “Renato Russo”. A mostra é dedicada ao músico que fundou a banda Legião Urbana, nos anos 1980, em Brasília, e tem um acervo grande do cantor.

Manuscritos, peças de roupas, instrumentos musicais e uma reprodução de seu quarto estão entre as atrações. “Já recebemos em torno de 50 mil pessoas, entre jovens e adultos. O Renato é bem atemporal. As suas músicas cativaram quem viveu na época, mas também conquistam a nova geração de adolescentes”, destaca Renan Daniel, produtor do museu. “A coleção de tarô dele é uma das partes que os fãs mais gostam de ver, porque é algo que ele levava muito a sério”, completa.

O MIS ainda tem outras atrações que fazem o passeio valer muito a pena. “Acabamos de abrir uma nova mostra fotográfica, chamada ‘Arquipélago’, do fotógrafo Zico Farina”, lembra o produtor. Às sextas e sábados ocorre também o Projeto Mistura. Uma estrutura montada no lado de fora do museu que recebe chefs diferentes a cada semana. O acesso à exposição está tranquilo, segundo o produtor.

Serviço
De ter. a sáb., das 10h às 21h; dom. e feriado, das 10h às 19h. O MIS fica na avenida Europa, 158, SP. Mais informações pelo telefone (11) 2117-4777.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/exposicao-renato-russo-sera-gratuita-no-mis/
Desenvolvido por CIJUN