Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exposição ‘Rios Des.Cobertos’ chega ao Sesc Jundiaí neste sábado (9)

DA REDAÇÃO | 09/06/2018 | 04:00

Os rios da região continuam vivos e merecem ser (re)descobertos. É com esta proposta que o Sesc Jundiaí inaugura hoje, às 15h, a exposição “Rios Des.Cobertos”. Unindo tecnologia, artes e sustentabilidade, a mostra leva o visitante a navegar pelos cursos d’água encobertos pela urbanização. Em cartaz até 26 de agosto, tem visitação gratuita.

Interativa e sensorial, a exposição propõe uma viagem pelos rios da região. Por meio de projeção mapeada, leva ao público o processo de urbanização das cidades e as transformações ocorridas nas hidrografias das bacias dos rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí e Médio Tietê. Com maquetes em 3D é possível compreender o funcionamento sistêmico dos cursos d’água e as interferências humanas, além de conhecer a extensa rede de rios e riachos encobertos por ruas e avenidas.

Com produção do Estúdio Laborg e Iniciativa Rios e Ruas, a instalação tem caráter educativo e ambiental. “Os rios são apresentados a partir de projeções organizadas em camadas, possibilitando uma experiência lúdica e ao mesmo tempo cheia de informações. Assim, o público pode não só descobrir os rios como também ter um entendimento das condições naturais das cidades e os desafios trazidos pelo desenvolvimento”, explica Deborah Dias, programadora do Sesc Jundiaí.

Mostra interativa e sensorial propõe uma viagem pelos rios da região (foto: divulgação)

Mostra interativa e sensorial propõe uma viagem pelos rios da região (foto: divulgação)


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/exposicao-rios-des-cobertos-chega-ao-sesc-jundiai-neste-sabado-9/
Desenvolvido por CIJUN