Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exposição Vi(Ver) acontece no Solar do Barão

| 21/05/2014 | 00:05

A exposição itinerante “Vi(Ver) Diálogo Gráfico – Jundiaí” está aberta para visitação, no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, até o dia 13 de junho. A mostra traz recortes representativos da produção paulista contemporânea em desenho, gravura e linguagens afins, com trabalhos de 41 artistas de diversas cidades, incluindo jundiaienses.

A artista Maria Lúcia Panizza participa da exposição com duas obras feitas em monotipia. “O projeto é itinerante e fica em Jundiaí até o dia 13 de junho. Em seguida irá para Tatuí”, explica. Paralelamente à exposição, será realizado o Ciclo de Oficinas e Debates sobre “Acessibilidade e Cultura”, com oficinas gratuitas ministradas por Lúcia Neto (artista visual e coordenadora do projeto) para pessoas com necessidades especiais, incluindo deficiência visual.

Um dos curadores da exposição, Paulo Barreto, orienta outra oficina, sobre a relação entre instrumentos tradicionais de desenho e a ferramenta digital. A discussão sobre acessibilidade aos equipamentos culturais é tema de um debate, marcado para o dia 13 de junho.

O Museu Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, Jundiaí) é aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. Para participar das oficinas é necessário se inscrever através do telefone (11) 45216259 ou no site


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/exposicao-viver-acontece-no-solar-do-barao/
Desenvolvido por CIJUN