Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exposições, peças, shows e filmes para ver on-line

Da Redação | 20/03/2020 | 09:00

Com a pandemia do novo coronavírus, shows que aconteceriam nas próximas semanas foram cancelados ou adiados. Salas de cinema, museus, teatros e galerias foram fechados. Mas muitos deles migraram para o mundo online.

Para enfrentar o momento de reclusão, artistas e produtores ao redor do mundo estão se movimentando para levarem seus trabalhos para a internet.

Confira alguns destaques:

Música
– Gusttavo Lima anunciou em suas redes sociais que está preparando uma transmissão ao vivo de um show em sua casa.

– A cantora Miley Cyrus lançou uma espécie de programa online com conversas com convidados no Instagram.

–  Em suas redes sociais, Neil Young anunciou que fará uma série de apresentações intimistas, em sua lareira, transmitidas online. Os vídeos serão gravados por sua mulher, Daryl Hannah.

– A gravadora Universal Music organizou uma espécie de festival remoto para os dias 20 a 29 de março, o Festival Música em Casa. Numa página do Instagram (@festivalmusicaemcasa), serão exibidos pocket shows de mais de 40 artistas, transmitidos ao vivo e diretamente de suas casas.

– Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez o que chamou de “sessões de solidariedade”, tocando hits de sua banda ao vivo no Instagram, com violão e piano.

Cinema
– A mostra de documentários É Tudo Verdade, que aconteceria em São Paulo este mês, a partir do dia 26, foi adiada. Parte de seus filmes, ainda não revelados, serão exibidos na internet,.

– A Universal Pictures vai disponibilizar filmes para consumidores em casa e em cinemas do mundo todo no mesmo dia de lançamento, começando com a animação “Trolls World Tour”.

Televisão
– Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), com programação de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado.

– A plataforma de streaming da Globo, Globoplay, também deixará abertos diversos títulos de sua programação por 30 dias.

– A operadora Claro TV liberou por tempo indeterminado todos os seus canais, com exceção de HBO Premium, Fox Premium e os canais em Pay-Per-View.

– A Sky TV também liberou diversos canais tanto via sinal aberto quanto via streaming pelo SKY Play.

Teatro

– Os musicais “A Gaiola”, “Contos Partidos de Amor” e “Vamos Comprar Um Poeta” estarão disponíveis, de graça, na internet entre os dias 20.mar e 22.mar, das 10h às 14h. A iniciativa é da produtora Palavra Z, que vai liberar o conteúdo em seu site oficial.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/exposicoes-pecas-shows-e-filmes-para-ver-on-line/
Desenvolvido por CIJUN