Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Feriado tem opções de música, cultura e dança no Sesc Jundiaí

DA REDAÇÃO | 14/11/2018 | 05:03

Quem vai aproveitar o feriado da Proclamação da República (15) em Jundiaí tem algumas opções de cultura e lazer para curtir com a família. Anote algumas e bom feriado:

– De 15 a 18: Exposição “Alternativa para a Sociedade: Tecnologias para o bem-viver”. Traz uma série de elementos e possibilidades para a busca de um modo de vida mais sustentável, mesmo em contexto urbano. Serão demonstrados: horta vertical; forno solar; protótipo de banheiro seco; composteiras domésticas; placas fotovoltaicas e lâmpadas de LED. De quinta a domingo, das 13h às 18h30, com entrada gratuita.

– Dia 16: O dia começa cedo com aulas de dança de Ritmos Negros, às 8h, às 10h e às 12h, com a professora bailarina Regina Santos. As aulas são gratuitas e acontecem na sala de ginástica multifuncional.

Às 20h sobe no palco a dupla Jussara Silveira e Renato Braz companhados por um time especial de músicos para reproduzir, ao vivo, as músicas do disco. Com cenário especialmente criado por Regina Silveira, em que a obra ‘Bicho Gal’ ganha desdobramentos e movimento. Ingressos custam R$ 6 (credencial plena); R$ 10 (meia), R4 20 (inteira); |

– O dia 16 começa cedo com aulas de dança de Ritmos Negros, às 8h, às 10h e às 12h, com a professora bailarina Regina Santos. As aulas são gratuitas e acontecem na sala de ginástica multifuncional.

– Dia 17: às 11h, tem a contação Estrela do Céu, Estrela da Água, que narra lenda e mitos, com Isis Madi e Clara de Cápua, na biblioteca. E à noite, às 19h, a Cia. Sansacroma, que comemora 15 anos de estrada, exibe o espetáculo de dança Sociedade dos Improdutivos. A apresentação é gratuita e tem classificação indicativa de 18 anos. A retirada de ingressos deve ser feita 1 hora antes, na central de atendimento.

– Dia 18: às 11h tem a dupla Isis Madi e Clara de Cápua volta à biblioteca, com uma nova contação: Estratégias para Vencer o Mais Forte. E às 20h, fechando o feriadão, a aniversariante Cia. Sansacroma, exibe Retratos curtas-metragem, fruto de seus trabalhos de pesquisa junto aos griôs – personagens fundamentais da África Ocidental. A exibição será seguida de bate-papo e de lançamento de publicação comemorativa de 15 anos da Cia. Com classificação livre, a entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes.

T_sesc_jussara2


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/feriado-tem-opcoes-de-musica-cultura-e-danca-no-sesc-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN