Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fernando Anitelli apresenta o seu ‘Teatro Mágico’ no Polytheama

SIMONE DE OLIVEIRA - scoliveira@jj.com.br | 01/03/2018 | 04:00

Com apoio do Jornal de Jundiaí e Rádio Difusora (810 AM), o Teatro GT traz para o Polytheama “O Teatro Mágico – Voz e Violão”, um show com Fernando Anitelli, que visita as raízes da companhia. O encontro será no dia 10 de março (sábado), às 20h, com desconto no ingresso mediante apresentação do bônus do JJ. Apesar da característica do projeto ser apresentações que misturam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo de Anitelli – inspirado na leitura do livro “O Lobo da Estepe”, de Herman Hesse – e em suas apresentações de voz e violão realizadas em diversos locais. Daí este resgate.

Fernando Anitelli, do Teatro Mágico

Confira a programação completa de março do Teatro Polytheama

A construção do primeiro CD, “Entrada para raros”, foi baseada justamente nas canções, poesias e batidas que até então eram entoadas nos saraus e esparramadas na rede pelo Seu Odacio. “Gravamos o álbum inteiro na levada de voz e violão (sem metrônomo) e só no final resolvemos experimentar outros sons, vozes, instrumentos e ruídos. Fomos então para a segunda fase do projeto e convidamos mais de 25 pessoas para participarem dessa aventura”, diz Fernando.

Neste semestre, Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia e nada melhor do que refletir neste momento, com o calor do público a partir da essência de toda nossa caminhada sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do Teatro Mágico um dos maiores projetos da música pop e MPB do País. Com a parada temporária da trupe neste próximo período, Fernando pretende realizar apresentações únicas neste formato, se restringido a menos de 10 shows em todo o País, para que assim também possa pensar e produzir seus próximos passos artísticos.

Após 13 anos de carreira, com mais de 2 milhões de álbuns vendidos , sete CDs autorais, três DVDs, quatro canções em novelas e um dos maiores projetos na música independente nacional, Anitelli pretende dar continuidade ao seu trabalho inspirado no cancioneiro popular a partir de um show mais intimista, numa relação direta, orgânica e visceral com seu público. O artista vai visitar um repertório de músicas inéditas e também cantará seus principais sucessos

Serviço
O show musical será no dia 10 de março, às 20h, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176). Mais informações pelo telefone 4586-2472 ou pelo site www.teatrogt.com.br

T_Teatro_Magico_-_oficial


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/fernando-anitelli-apresenta-o-seu-teatro-magico-no-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN