Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ferros-velhos rendem relíquias em série

| 13/06/2014 | 00:05

O negócio da restauração de automóveis tem algo de ingrato: a matéria-prima é escassa; quanto mais carros restaurados, menos trabalho pela frente. Chuck Palumbo e Rick Dore descobriram um jeito de contornar essa situação, vasculhar garagens particulares – que na verdade são verdadeiros ferros-velhos – e oferecer a seus donos uma troca: a dupla fica com todas as peças boas que encontrarem e devolve um dos carros totalmente customizado.

A partir desta sexta, às 21h30, as “Sextas de Motores” do Discovery apresentam “Acumuladores de Carros”, série inédita que acompanha o trabalho de Chuck e Rick. Chuck é ex-lutador, sempre trabalhou com mecânica e esconde na feição bruta um tato especial para lidar com os proprietários mais sensíveis; Rick é uma lenda no mundo da customização de modelos clássicos, um amante do design “elegante e com atitude” que tem tino especial para separar peças e descobrir carcaças com potencial.

Primeiro, Chuck e Rick vão até os acumuladores e oferecem a troca. Depois, a dupla garimpa o ferro-velho, reúne as relíquias e vende as peças que ainda estão em boas condições – assim eles cobrem os custos da restauração do veículo principal e recebem pelo próprio trabalho. A cada semana, um proprietário terá a chance de se livrar do seu monte de ferrugem em troca de carro novo em folha.

A etapa da negociação é sempre dramática, afinal, acumuladores de carros fazem isso por um só motivo: apego. Chuck e Rick exercitam a lábia e a sensibilidade com cada um dos proprietários que, em geral, titubeiam diante da ideia de perderem seu “tesouro”. No primeiro episódio, Chuck e Rick seguem a dica de um amigo que os leva ao quintal de Kregg – no local há dezenas de motores enferrujados, partes de carros desmembradas e vários modelos Corvair.

À primeira vista, tudo que está ali é lixo. Os dois precisam fazer uma rápida análise para descobrir se vale a pena  convencer Kregg a abrir mão de sua “coleção” em troca de um utilitário Corvair restaurado. Depois que Kregg aceita a proposta, os dois se desdobram para viabilizar a transformação da van.

As câmeras do Discovery acompanham todo o processo de limpeza dos quintais e de transformação do veículo. No final, o alívio de ambas as partes, um ferro-velho a menos e um carro customizado a mais nas ruas.

Comedy Central – No episódio de “Como Viver Com Seus Pais” desta sexta, às 20h30, no Comedy Central, Polly convence sua família a fazer um esforço extra para Natalie entrar no programa “Imã” para crianças talentosas. Inspirada na vida de Claudia Lonow (escritora da série), a série aborda a vida de Polly (Sarah Chalke, de “Scrubs”) que, após um ano de seu divórcio e sofrendo com a crise econômica, se vê obrigada a voltar a morar na casa dos pais.

Terror – “Diversão Macabra” (EUA, 2008). 23h, no SBT. Com direção de John Simpson, o filme de terror tem no elenco Keir O‘Donnell, KatherynWinnick, Laura Breckenridge e Jessica Lucas. As jovens Shelbym, Tabhita e Lisa, amigas desde a infância, viajavam em comboio, quando, por conta de um desvio, acabam seguindo um caminhão. Começa aí uma estrada de pânico, terror e morte. Sob a fantasia de um palhaço, um psicopata, que possivelmente tem seus motivos, as elege como alvo de seu sadismo.

Ação – “Nova York Sitiada” (EUA, 1998) será exibido na madrugada da Globo, às 03h05. Com direção de Edward Zwick, o filme de ação tem o ator Denzel Washington como protagonista além de Annette Bening, Bruce Willis, Tony Shalhoub, Sami Bouajila, David Proval. Um agente especial do FBI, um oficial da CIA e um general unem forças para capturar um perigoso grupo terrorista que planta bombas em diversos lugares de Nova Iorque.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/ferros-velhos-rendem-reliquias-em-serie/
Desenvolvido por CIJUN