Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Filmes fazem crescer interesse por quadrinhos

DA REDAÇÃO | 04/07/2019 | 08:30

Quem assiste aos seus super-heróis favoritos nos cinemas hoje muitas vezes nem se lembra de que aqueles personagens nasceram, na verdade, de rabiscos em páginas vendidas como revistas. “Capitã Marvel”, “Pantera Negra” e “Deadpool” são alguns dos filmes que ocuparam mais salas de cinemas nos últimos tempos – sem falar de “Vingadores: Ultimato”, que, no Brasil, já é o mais visto da história.

Com o universo cinematográfico da Marvel e da DC, que tem lançamentos a cada bimestre, fica difícil não se interessar pelas origens dessas histórias que conquistam novos fãs a cada dia: as revistas em quadrinhos. “Acredito que o público crie um interesse maior pelos quadrinhos. Percebo as pessoas do meu círculo social lendo mais, ou porque eu empresto, ou porque leem pela internet”, afirma a advogada mineira Natalia Freitas, 25, que atualmente tem uma coleção de mais de 150 HQs.

As histórias em quadrinhos não se restringem às telas do cinema. Elas também têm ganhado espaço nas plataformas de streaming. Foi o que aconteceu com “O Mundo Sombrio de Sabrina”, HQ que faz parte da Archie Comics desde os anos 1990 e se transformou em série da Netflix, em 2018.


Leia mais sobre
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/filmes-fazem-crescer-interesse-por-quadrinhos/
Desenvolvido por CIJUN