Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Final de semana tem música, teatro e dança na cidade; confira a programação

DA REDAÇÃO | 23/06/2018 | 05:20

O fim de semana tem várias opções culturais na cidade, com muita música, teatro e dança. Neste sábado (23), o cantor Toni Garrido, ex-Cidade Negra, se apresenta no Sesc Jundiaí, com ingressos esgotados.

Ainda no Sesc, neste domingo (24), às 18h, tem show de Leny Andrade ao lado de seu fiel escudeiro, João Carlos Coutinho. A cantora passeia pelo vasto repertório que adquiriu ao longo de sua carreira, marcada pela participação em diversos festivais com os maiores nomes da música internacional. João Carlos Coutinho é pianista, tecladista e arranjador de Leny há muitos anos. Seu disco, gravado com Lucio Nascimento e Adriano de Oliveira, tem por características o bom gosto pelo improviso, pelas quebradas e o swing.

Já o Teatro Polytheama recebe, neste sábado (23), às 20h30, as apresentações de coreografias do grupo Raça Centro de Artes. A coreografia “À Flor da Pele”, uma criação de Jhean Allex, trata da investigação sobre o ser na sociedade, as relações entre os indivíduos, a intensidade entre os relacionamentos, a reação do indivíduo frente às situações da vida, e propõe como pergunta “o que te deixa à flor da pele?”.

A coreografia “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, tem ambientação no tempo de outono, desenhando as transformações, a nostalgia e o romantismo que a estação traz. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 14h.

No Complexo Fepasa, também neste sábado (23), às 19h, tem apresentação da peça “Até a lembrança do cachorro do vizinho ainda vive no meu corpo”, do Núcleo Experimental de Butô.

A peça traz seis corpos que exploram as principais matrizes poéticas presentes no texto manifesto de Tatsumi Hijikata, fundador do projeto político e artístico Ankoku Buto nascido no pós-guerra japonês, e abordam como as memórias não se perdem, apenas se transmutam em elementos, que ora se combinam e adensam, ora se diluem e silenciam. Com classificação indicativa acima dos 14 anos, a peça tem entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local.

A coreografia “À Flor da Pele”, de Jhean Allex, é uma das atrações do grupo Raça Centro de Artes, no Polytheama

A coreografia “À Flor da Pele”, de Jhean Allex, é uma das atrações do grupo Raça Centro de Artes, no Polytheama


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/final-de-semana-tem-musica-teatro-e-danca-na-cidade-confira-a-programacao/
Desenvolvido por CIJUN