Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Globo estreia quinta documentário sobre Marielle

Das Agências | 08/03/2020 | 10:00

A Globo estreia, na próxima quinta, “Marielle – O Documentário”. Com seis episódios, o programa descreverá a trajetória da vereadora do Rio de Janeiro, desde a infância até seu assassinato, em 14 de março de 2018. Mostrará, ainda, as investigações sobre o crime. Na madrugada do dia 13, a série completa será disponibilizada na Globoplay.

Foram cinco meses de produção do material, que tem conteúdo audiovisual inédito e conta com entrevistas dos familiares das vítimas —além de Marielle, o motorista Anderson Gomes morreu no atentado—, de policiais, de jornalistas que cobriram o caso, de procuradores e de autoridades políticas.
O trabalho é assinado pela equipe de jornalismo da emissora e tem direção de Caio Cavechini. “Não fazemos papel de polícia, mas mergulhamos na investigação. Investigamos as investigações”, diz o diretor executivo Ricardo Vilella.

Além do doc, a Globo vai fazer uma série de ficção sobre Marielle, que será dirigida por José Padilha, diretor de “Tropa de Elite”. O roteiro será assinado por Antônia Pellegrino e George Moura. Padilha contou que o projeto originalmente se destinava a uma grande empresa estrangeira de streaming. (Das Agências)


Leia mais sobre |
Das Agências
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/globo-estreia-quinta-documentario-sobre-marielle/
Desenvolvido por CIJUN