Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hermeto Pascoal empolga no Jardim Botânico

| 12/05/2014 | 02:15

O multi-instrumentista Hermeto Pascoal, 77 anos, deu aos jundiaienses, neste domingo (11), um gostinho do que a nova unidade do Sesc, a ser inaugurada até o fim de ano na cidade, deverá trazer como programação cultural. 

O show de Hermeto e sua banda encerrou o Circuito Sesc de Artes que trouxe atrações artísticas ao Jardim Botânico. O som brasileiro e criativo, por instrumentos tradicionais ou improvisados como canos, entusiasmou uma plateia cheia na noite deste domingo (11). 

“É maravilhoso”, disse Hayssa Zandona que, ao lado do namorado Caetano Júnior, assistiu aos espetáculos do dia e esperou pelo show do músico. “Essa iniciativa é ótima. Devia acontecer mais. Esperamos participar da programação do Sesc Jundiaí também”, disse. Segundo ela, faltava à Jundiaí, maior interesse por cultura. “A população era carente de cultura e de atrações acessíveis como esta.” 

O Circuito Sesc de Artes acontece pela segunda vez no Jardim Botânico e desde 2009 na cidade, lembra o coordenador do evento em Jundiaí, Maurício Ricci. “Nossa expectativa é que o público participe de maneira intensa.” 

A realização do circuito tem apoio da Prefeitura de Jundiaí e do Sincomercio Varejista de Jundiaí. Maurício acredita que a unidade do Sesc, construída ao lado do Jardim Botânico, também terá essa participação. 

“O projeto tem uma arquitetura nova, conceitos de sustentabilidade, mas traz um conjunto de ações para melhoria da qualidade de vida que já temos em outros Sescs.” O circuito também passou por outras cidades desde 24 de abril. O encerramento da temporada aconteceu ontem em Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/hermeto-pascoal-empolga-no-jardim-botanico/
Desenvolvido por CIJUN