Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovem atriz jundiaiense atua em Hollywood

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 16/02/2019 | 05:02

A jovem atriz jundiaiense, Juliana Gonçalves, de 25 anos, tem feito sua carreira artística há 2 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sua formação acontecerá dentro de um mês no conservatório de atuação Stella Adler Academy of Acting, em Hollywood. Lá, ela conta que já se apresentou em 3 produções completas em 2018 e fez mais de 10 personagens diferentes no total entre as peças e performances de cenas.

Juliana começou o curso de cinema no Brasil, mas percebeu que sua paixão era nos palcos e em frente as câmeras e não nos bastidores, ou como os atores falam, no ‘backstage’. Com uma meta na carreira, ela fez um teste para bolsa de estudos para a New York Film Academy quando tinha 19 anos.

“Mesmo conseguindo a bolsa, o curso era muito caro e eu não tinha como me matricular na época. Comecei a trabalhar como fotógrafa e instrutora de inglês para conseguir a longo prazo me mudar para os EUA. Aos 23 anos, finalmente consegui”, diz Juliana lembrando que não atuou em nenhuma peça no Brasil.

OBJETIVOS ARTÍSTICOS
Seus principais objetivos em relação a carreira artística, segundo ela, são similares tanto em Hollywood quanto em qualquer outro lugar que planeje daqui em diante. “Meu interesse em atuação vem da paixão pela arte, e mais importante, pela oportunidade de comunicar ideias e sentimentos que são parte da vida de todos nós como seres humanos”, diz Juliana.

O amor que a jovem sente pela atuação é visível a todos que conversam com ela “Sempre existe algo em um personagem que o conecta à nós e isso, pra mim, é mágico. Na verdade é o maior valor que a arte pode trazer, na minha opinião, então o meu objetivo é sempre de mover a audiência e criar uma resposta.”

A bolsa de estudos acaba dentro de um mês e ela não sabe ainda se continuará fora, “Voltarei ao Brasil quando a oportunidade se apresentar. Agora que estou finalizando o conservatório, o futuro parece meio ainda no ar enquanto estudo as opções de ficar no país ou me mudar novamente.”

T_juliana


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jovem-atriz-jundiaiense-atua-em-hollywood/
Desenvolvido por CIJUN