Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovem jundiaiense faz sucesso com composições

MARIANA CHECONI | 01/11/2019 | 09:00

Com apenas 17 anos e alguns trabalhos importantes no currículo, a jovem Laís Dias (LALA) está em processo de gravação de seu segundo clipe, com destaque para a música autoral ‘Sinais’. A primeira parte da produção, que será feita não só em Jundiaí, mas em outras locações como em Paranapiacaba, foi feita nos trens antigos do Complexo Fepasa, em Jundiaí.

O produtor musical e diretor do Gava Music, selo que lança as músicas da adolescente, Wilson Gava, conta que conheceu LALA durante as aulas de preparação vocal. “Fomos desenvolvendo as aulas de canto até que ela me mostrou algumas letras que tinha escrito. Veio então a ideia de fazer o projeto. Já temos cinco músicas prontas e um remix. Agora estamos produzindo o segundo clipe que será lançado na segunda quinzena de janeiro”, afirma.

O primeiro clipe, lançado esse ano, foi da música ‘Ela’, primeira composição de LALA. A canção fala sobre aceitação e amor e foi gravada em um ambiente mais intimista, diferente do segundo trabalho.

De acordo com a jovem, ‘Sinais’ pode ter duas interpretações. Tanto os sinais de quando você está começando a gostar de alguém quanto a passagem do tempo, quer dizer, se conhecer cada vez mais conforme os anos passam, assim como a incerteza do futuro. “Ela é bem romântica. Tem esse lado de você se encontrar com outra pessoa que está começando a se apaixonar por ela ou por você mesmo. Estar se encontrando no seu caminho”, conta.

CENÁRIO
Os trens do Complexo Fepasa foram escolhidos justamente por isso. O produtor conta que o local foi escolhido porque além de estar relacionado com a letra da música pela questão da passagem do tempo, é referência na cidade onde LALA nasceu. “Como a música tem a ver com a passagem do tempo, surgiu a ideia de gravar o clipe dentro de um trem. Representa acima de tudo a eternidade”, explica.

As inspirações para as músicas são os conflitos que todos os jovens passam ou vão passar. “Sempre quis ter uma coisa própria, passar minha verdade e conseguir falar para o que eu queria para as pessoas. Quero que os jovens consigam se identificar com as letras”, diz

Para o futuro, LALA pretende gravar um EP. “Já vamos gravar mais duas músicas. Eu espero que elas sirvam de apoio e aconselhem o pessoal da minha idade, para que eles vejam que estamos todos juntos e todos passam pelas mesmas situações”.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jovem-jundiaiense-faz-sucesso-com-composicoes/
Desenvolvido por CIJUN