Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí recebe oficina de ‘Culturas Populares’

Da redação | 03/08/2019 | 08:08

O Complexo Fepasa recebe na próxima quarta-feira (7) uma oficina de divulgação do edital de Culturas Populares, que visa fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil.

A proposta do encontro, na sala B1 do Complexo Fepasa das 15 às 17 horas, é dar orientações e esclarecer dúvidas de artistas e produtores culturais para a inscrições no edital, que devem ser feitas via internet ou postal até o dia 16 de agosto.

R$ 20 mil
Em sua 7ª edição, o edital faz uma homenagem ao cantor e compositor gaúcho Teixeirinha, e vai premiar 250 iniciativas culturais, no valor de R$ 20 mil cada, distribuídas nas cinco regiões do país. Não há inscrições prévias para a oficina.

A proposta do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, visa escolher instituições privadas sem fins lucrativos já reconhecidas como Pontos de Cultura ou Cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva, com o objetivo de reconhecer a atuação e a contribuição do trabalho dos praticantes das Culturas Populares e Tradicionais.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jundiai-recebe-oficina-de-culturas-populares/
Desenvolvido por CIJUN