Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí recebe programação cultural recheada nas férias

Mariana Checoni | 31/12/2019 | 09:00

O ano acabou e o primeiro mês de 2020 é sinônimo de férias para a criançada e muitos adultos. Por isso, é muito importante gastar a energia dos pequenos e não cair na rotina ou ficar dentro de casa o tempo todo.  Para quem vai permanecer na cidade, algumas dicas da programação recheada para este período de férias.

Pinacoteca Municipal
“Férias na Pinacoteca”. Para esta edição, estão abertas 560 vagas gratuitas para oficinas culturais e minicursos, que serão realizadas pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h, na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. A programação começa logo no dia 07 e vai até dia 31 para crianças entre sete e 14 anos.

Oficinas Culturais
Serão realizados cursos de diversas linguagens, como Dança, Música, Teatro, Circo e Escultura, por exemplo, em diversos locais do município, como o Complexo Fepasa, Centros Comunitários, Unidade Básica de Saúde, CEU das Artes e escolas.

Serão realizadas também as Oficinas de Férias de Teatro, Escultura, Circo e Maracatu, todas no Complexo Fepasa. Cada uma delas terá quatro encontros, realizados em janeiro.

Biblioteca Nelson Foot
Para o mês de janeiro, a Biblioteca prepara programação especial de férias para entreter a população, no período de 7 a 30 de janeiro. Às terças, quintas e sábados serão realizadas narrações de histórias às 15h.

Sesc Jundiaí
A programação do Sesc Jundiaí vem repleta de atrações para crianças de todas as idades. Tem teatro de bonecos, filmes na telona (com as sessões lanterninha mágica), arte japonesa (no clima das tradições do país sede dos jogos olímpicos 2020) e mais uma porção de vivências “científicas-artísticas-brincadeirísticas” para criançada se esbaldar.

Entre os destaques estão a vivência Estação Chuvisco – Verão, com as educadoras Bianca Parizi e Maria Fernanda Zanatta Zupelari, de 20/12 (quarta) a 30/1, terças e quintas.  A Cerimônia do Chá para Crianças, com Erika Kobayashi e Rebeca Alcântara, no dia 9/1.

Marcenaria Oriental para Crianças, nos finais de semana de 18 e 19/1 e 25 e 26/1, com os educadores Mauricio Resende e Simone Estevam.

Apresentações teatrais com bonecos das companhias Mevitevendo, do Mar, Sobrevento e Circo de Bonecos, durante as tardes de domingo em janeiro (5 a 25/1).

E ainda oficinas de Ecogastronomia para Crianças, com Juliana Araujo, pedagoga e educadora para a sustentabilidade, entre os dias 9 e 23/1.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jundiai-recebe-programacao-cultural-recheada-nas-ferias/
Desenvolvido por CIJUN