Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí recebe Trio des Alpes

| 02/10/2014 | 19:47

Uma formação com status internacional ganha destaque na programação dos Concertos Astra-Finamax, que nesta sexta-feira (3) apresenta o “Trio des Alpes”, às 20h30, no Teatro Polytheama. 

A promessa da noite é provocar na plateia um misto de sensações. “Serão três peças de épocas e, portanto, aspectos diferentes entre si”, antecipa o produtor musical dos concertos, João Silveira.

“Trio des Alpes” chega com um repertório diversificado: do romantismo italiano de Donizetti, à força de Beethoven, com pitadas da música moderna da inglesa Rebecca Clarke. “Com destreza e perfeição o Trio fará um espetáculo encantador”, garante João.

O trio foi formado em 2011, com intuito de apresentar um repertório de alta qualidade com obras renomadas e menos conhecidas e com a intenção de redescobrir páginas injustamente negligenciadas e peculiaridades de cada abordagem.

Em comum os músicos carregam a experiência. Mirjam Tschopp estreou com 13 anos como violinista e violista. Já Claude Hauri foi primeiro violoncelo em diversas formações, na Orquestra Mundial da Juventude. O grupo fecha com Corrado Grego. Pianista que contribui significativamente para a musicalidade do trio.

Serviço:

“Trio dês Alpes”
Quando: sexta-feira (3), às 20h30
Onde: Teatro Polytheama, à rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro
Ingressos: custam R$ 10
Mais informações: (11) 4586-2472

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (03) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jundiai-recebe-trio-des-alpes/
Desenvolvido por CIJUN