Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí Shopping recebe exposição ‘Natureza Gigante’ até 31 de março

DA REDAÇÃO | 21/02/2019 | 20:38

Abelha, lagarta, formiga, libélula, aranha tarântula, cigarra e uma linda borboleta azul. Esses são alguns dos bichos da “Natureza Gigante”, exposição interativa que chega ao JundiaíShopping hoje (22) trazendo insetos e predadores em réplicas realistas. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até 31 de março, no horário de funcionamento do shopping.

Em tamanho gigante, as dez réplicas animatrônicas, com som e movimento, chamam atenção pela riqueza de detalhes em meio a um cenário lúdico, que reproduz o habitat natural de cada bicho. A abelha pousada em uma flor, por exemplo, tem 4 metros de altura. A aranha tarântula, grande predadora em meio aos insetos que compõem a mostra, tem 2,5 metros de comprimento.

Já o gafanhoto, com 4 metros, está disponível para que as crianças façam fotos para guardar de recordação. Família de abelhas, lagarta, formiga, libélula, mosquito da dengue, borboleta azul e cigarra completam a exposição. Compondo o cenário, a árvore falante conta histórias para os pequenos e promete ser uma atração à parte.

Com produção da Smart Mix, empresa pioneira em entretenimento familiar para shopping centers, a mostra conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando suas características, seu habitat natural e sua importância.

Há ainda telas touch screen com curiosidades sobre o tema da exposição. E a partir de março tem a versão itinerante da exposição “Planeta Inseto”, pertencente ao Museu do Instituto Biológico de São Paulo, passa a integrar a mostra “Natureza Gigante”.

SERVIÇO
As visitas monitoradas de grupos e escolas podem ser agendadas pelo telefone 4588.4593.
A exposição pode ser conhecida de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 12h às 20h na Praça de Eventos do JundiaíShopping.

T_formiga


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/jundiai-shopping-recebe-exposicao-natureza-gigante-ate-31-de-marco/
Desenvolvido por CIJUN