Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Live Action de “O Rei Leão” estreia hoje nos cinemas

Da redação | 18/07/2019 | 08:19

O novo remake dos clássicos da Disney, um dos mais aguardados pelos fãs, estreia nessa quinta-feira (18) em salas de cinema por todo o Brasil. “O Rei Leão” traz cenas idênticas da animação original lançada há 25 anos, mas, apesar disso, não é uma cópia refeita com animais reais (ou quase, já que tudo é digital). Há boas surpresas programadas.
O projeto dirigido por Jon Favreau adiciona particularidades em momentos fundamentais da clássica história além de desenvolver trechos praticamente esquecidos. Veja a seguir algumas mudanças do enredo de O Rei Leão.

TIMÃO E PUMBA
Os amigos viraram uma das referências do filme de 1994. Quem está com o desenho fresco na memória vai lembrar algumas brincadeiras da recente adaptação que ligam diretamente ao passado, como Pumba falando a palavra “pum” e percebendo que Timão não o proibiu desta vez. O novo “O Rei Leão” ainda explora mais os amigos do javali e do suricato, não apenas com piadas certeiras, mas também dando destaque para uma versão em coral de “The Lions Sleep Tonight” com outros animais da selva.

SCAR
Durante a rixa entre seu governo e as leoas, Scar tem como plano se casar com Sarabi para que, segundo ele, os outros animais comecem a respeitá-lo no novo cargo e ele possa ser um rei de verdade. Na primeira versão, o vilão pede apenas que a viúva de Mufasa consiga alguma presa para os animais famintos.

NALA
Se no original Nala encontra Simba quando estava atrás de comida para o bando, desta vez ela simplesmente vai embora em busca de ajuda para destronar Scar e seu exército de hienas. No novo “O Rei Leão”, Nala observa Scar e planeja sua fuga, se escondendo do vilão em um dos momentos mais tensos do filme. Por fim, quem a ajuda na jornada é o pássaro Zazu, que desta vez não é preso quando o tio de Simba toma o poder.

Hienas
A maior mudança fica por conta das hienas, que eventualmente podem ser engraçadas, mas certamente são mais ameaçadoras do que no desenho original.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/live-action-de-o-rei-leao-estreia-hoje-nos-cinemas/
Desenvolvido por CIJUN