Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Livros digitais gratuitos entretêm crianças isoladas

Da redação | 22/03/2020 | 11:30

Em tempos de isolamento, uma das principais possibilidades para pais e filhos confinados em casa é mergulhar nos livros. Mas, caso as crianças não sejam fãs de leitura ou já tenham devorado todas as histórias das estantes, narrativas digitais podem preencher essa lacuna.

Elas têm duas vantagens. Primeiro, unem o celular ou o tablet à leitura. Em segundo lugar, estão disponíveis a um clique e não exigem que adultos peguem o elevador ou encostem no portão para receber um livro comprado online e precisem tomar banho de álcool em gel depois.
Confira abaixo opções digitais gratuitas.

Kidsbook – Itaú Criança
A plataforma online do banco reúne atualmente 13 livros infantis – todos disponíveis sem necessidade de preencher qualquer cadastro. Livros disponíveis em euleioparaumacrianca.com.br

‘Amal’
Enquanto crianças não podem sair de casa por causa da covid-19, a protagonista desse livro digital foi forçada a exatamente o oposto. Na história, a menina síria Amal acordou certo dia com bombas e precisou deixar sua casa por causa da guerra. Disponível na App Store e no Google Play

Amazon
Se o coronavírus fez a Amazon anunciar que passaria a priorizar a entrega de produtos básicos em vez de livros físicos, a solução é explorar os ebooks da plataforma, que conta com diversas opções gratuitas para Kindle. Para encontrá-las, basta entrar na Loja Kindle, selecionar a aba “eBooks Kindle” e, depois, “Infantil”. Por fim, clicar em “100 mais baixados grátis”.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/livros-digitais-gratuitos-entretem-criancas-isoladas/
Desenvolvido por CIJUN