Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lugar de criança é no teatro

| 07/10/2014 | 19:57

Nesta Semana das Crianças, que tal substituir os parques e shoppings centers pelas salas de espetáculo? É o que propõe a Secretaria de Cultura ao preparar uma programação especial e gratuita para as crianças que vai até domingo. A maratona de espetáculos começa nesta quarta-feira (08), quando o Teatro Polytheama recebe “A Bela e a Fera”, um musical brasileiro inspirado na clássica obra francesa, que pelas mãos da Oscardepau Produções Artísticas ganha adaptação de Tatyana Dantas.

Na história, um príncipe arrogante e mimado é enfeitiçado e transformado em uma Fera por uma feiticeira e só terá sua beleza de volta, quando aprender a amar e ser amado. Mas o que parecia ser impossível, enfim acontece. Bela, uma jovem inteligente e sonhadora consegue enxergar além das aparências e o ensina o verdadeiro significado do amor.

Durante os 60 minutos de espetáculo, os atores Andresa Gavioli, Mauro Pucca, Aguiberto Santos, Erika Farias, Fernanda Gavioli, Guilherme Costenaro, Maritta Cury, Zé Alberto Martins e Wellington Firmino se revezam no palco. “A Bela e a Fera” será apresentado nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), em duas sessões: às 10h e 14h. A entrada é gratuita.

Rapunzel – A programação da Semana das Crianças segue com clássico infantil “Rapunzel”. Uma adaptação de Ronaldo Ciambroni, o musical descreve a trajetória de uma menina que após ser roubada de seus pais, passa a viver aprisionada em uma torre. Após anos, um ladrão aventureiro rouba a coroa da princesa desaparecida.

Durante sua fuga, encontra uma torre escondida na floresta e se depara com uma bela surpresa: Rapunzel. A partir daí, ele a leva para desvendar um mundo cheio de magia e encantamento onde ela encontra as maravilhas da natureza e acaba encontrando seu grande amor. A história da moça de longas tranças será contada pelos atores Fernanda Gavioli, Rafael Junqueira, Bruna Ximenes, Daniele Almeida, Gal Spitzer, Marcelo Masso e Wellington Firmino.

“Rapunzel” será apresentado na sexta-feira (10), às 14h; no sábado (11), às 20h30 e no domingo (12), às 16h. A entrada é gratuita. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/lugar-de-crianca-e-no-teatro/
Desenvolvido por CIJUN