Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Maestro João Carlos Martins estará em Jundiaí

| 20/05/2014 | 05:00

Quando o maestro João Carlos Martins iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, muitos duvidaram, mas já são mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo. Nesta terça-feira, chegou a vez de Jundiaí conferir a performance de sua batuta no comando da Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O concerto acontece no Teatro Polytheama, terça às 19h, com entrada franca, somente para convidados.

As apresentações fazem parte das comemorações de 70 anos da unidade Senai de Jundiaí – Conde Alexandre Siciliano; 20 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí e pelo Dia da Indústria – comemorado no próximo domingo, 25. No repertório, a orquestra promete executar duas obras de compositores alemães: a “Sinfonia nº 4”, de Felix Mendelssohn, e a “Sinfonia nº 4”, de Ludwig van Beethoven.

Além de conduzir a orquestra, João Carlos fará ainda uma apresentação ao piano, interpretando “Cine Paradiso”, do compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone, e “Libertango”, do argentino Astor Piazzolla. “Em sua 10ª temporada, estes concertos são uma celebração da música brasileira, ao impulsionar pelo País, novos concertos”, declara o maestro.

Outro momento de destaque desta apresentação será a apresentação da “Sinfonia da Despedida”, do compositor austríaco Joseph Haydn, em seu formato original.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/maestro-joao-carlos-martins-estara-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN