Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais desafios em ‘Detetives da História’

| 26/06/2014 | 00:00

Renata Imbriani e André Guerreiro enfrentarão muita poeira no episódio da série “Detetives da História” de hoje, às 19h, no History. Em um galpão lotado de objetos cênicos, eles dão de cara com o que pode ser o primeiro telefone público do Brasil e com um álbum de família caprichosamente feito pela mãe dos gêmeos pioneiros do surfe no país. O problema vai ser convencer o dono do galpão, muito apegado aos objetos, a devolver o álbum para a família dos surfistas…

Enquanto isso, no Museu Nacional, André enfrenta literalmente o maior mistério da sua carreira como detetive: quantos anos tem e de onde veio o elefante empalhado que, desde 1905, faz parte do acervo? Correndo atrás de pistas sobre o elefante, André ainda descobre o zoológico particular de um excêntrico milionário no Rio de Janeiro do século 19.

Nessa produção original do History, a dupla de atores e investigadores vai ao encontro de objetos herdados por pessoas comuns, achados e informações curiosas sobre locais que podem ter uma história esquecida ou ainda não revelada. 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mais-desafios-em-%c2%91detetives-da-historia%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN