Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Marujos da Zona Sul e o trabalho das formigas

MARIANA CHECONI | 13/02/2020 | 09:00

Com um dos temas mais originais do Carnaval 2020, a escola Marujos da Zona Sul traz para a avenida o tema “Marujos, com suas formigas cem vezes mais fortes”, falando justamente sobre esses pequenos insetos e fazendo um link com o ser humano.

O presidente da escola Samuel Souza conta que o tema foi escolhido por se tratar de um assunto leve e divertido, que combina com o desfile que a Marujos quer passar. “O enredo, desenvolvido pela carnavalesca Derci Benazzi, é divertido e engraçado, já que as formigas são trabalhadoras valentes e trabalham muito em equipe. Inspirado nelas, faremos um link com o ser humano. Vai ser um enredo muito bacana”, afirma Samuel.

A Marujos da Zona Sul é a segunda escola a desfilar pelo grupo de acesso, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), com previsão de entrada na avenida às 21h. Será composta por oito alas, um carro alegórico e 200 componentes.

A escola foi fundada em 2001 pelos carnavalescos Antônio Carlos de Souza (Souza), Ademir Silva (Nego Veio) entre outros sambistas da cidade no bairro Santa Gertrudes. Foi presidida por Souza até o ano de sua morte, em 2016, quando seu filho, Samuel, assumiu a presidência.

Com um samba-enredo contagiante, animado e original, o público pode esperar um desfile especial. “Quem for acompanhar o desfile no dia 25 vai ver um enredo muito bonito, com fantasias e esculturas leves e de fácil leitura”, afirma o presidente.

Feito pelo compositor Leonardo dos Santos Rocha, o Léo do Cavaco, o samba-enredo apresenta os anos de experiência que o integrante da escola tem. “Eu sou compositor desde criança. Fazia paródias para brincar com os amigos da escola. Ganhei meu primeiro samba enredo em 2000, no Carnaval de São Paulo na X9 Paulistana e a partir disso foram 22 vitórias pelo grupo especial. Tenho orgulho de ser parte da Marujos”, conta.

Segundo ele, a expectativa para o desfile é muito boa. “Estou pronto para fazer um grande trabalho e levar a escola ao topo. A escola está realizando um lindo trabalho, e merece uma boa colocação no Carnaval deste ano”, afirma Leo.

Títulos
A Marujos da Zona Sul foi campeã do Carnaval pelo grupo de acesso 2003 com o enredo “Maira o Supremo e a Supremacia” e em 2007, com “Marujos navega por um Brasil rico em lendas e costumes”.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/marujos-da-zona-sul-e-o-trabalho-das-formigas/
Desenvolvido por CIJUN