Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mateus Aleluia canta no Sesc Jundiaí

DA REDAÇÃO | 20/11/2018 | 11:03

No dia da Consciência Negra, o público pode conferir apresentação de dança, música, sarau e até atividade de meio ambiente, na unidade do Sesc Jundiaí e no Complexo Fepasa (veja programação ao lado). 3 Às 15h (Área de Convivência): a professora e bailarina Regina Santos apresenta as Danças Negras e sua musicalidade, sua artes e as relações da consciência corporal no contexto das danças afrodiaspóricas.

– Às 15h30 (Sala Multiuso): O tópico é meio ambiente com as Composteiras Domésticas. Nesta oficina cada participante irá montar caixas para vermicompostagem, ou compostagem com minhocas, com dicas sobre como produzir adubo a partir dos resíduos orgânicos. Com Lara Teixeira Laranjo. É preciso se inscrever previamente. Inscrições na central de atendimento (Credencial plena: a partir 6/nov e demais interessados: a partir de 14/nov).

– Às 17h (Área de Convivência): acontece o Sarauzim [Sarau Infantil], uma intervenção poética-literária voltada para crianças de 2 a 11 anos e para toda a família. Realizada pelo coletivo literário Mesquiteiros, cujo objetivo é que o público seja a atração principal do espetáculo, com poemas, músicas, marchinhas e apresentações, valorizando o improviso, a interação e a troca poética, artística e afetiva entre os presentes. Ao final, o encerramento é feito com uma grande ciranda de roda. Com Rodrigo Ciríaco e Mesquiteiros.

– Às 18h (Teatro): fechando com chave de ouro o feriado, o cantor e compositor Mateus Aleluia nos brinda com sua música e ancestralidade africana. Nesse show intimista, o artista apresenta um repertório que combina canções presentes tanto no trabalho d’Os Tincoãs, como em seus dois álbuns solos, ‘Cinco Sentidos’ e ‘Fogueira Doce’. Multifacetado, Mateus Aleluia passeia entre temas da cultura afro-brasileira, do Candomblé e da filosofia. Suas composições já foram gravadas nas vozes de Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, João Gilberto, entre outros. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do show.

T_mateus1


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mateus-aleluia-canta-no-sesc-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN