Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mateus Solano e Miguel Thiré dividem o palco em ‘Selfie’

DA REDAÇÃO | 26/04/2018 | 18:29

“Selfie”, comédia com direção de Marcos Caruso, será encenada amanhã (28), às 21h, no Teatro Polytheama, pelos atores Mateus Solano e Miguel Thiré. O texto de Daniela Ocampo fala da febre contemporânea da auto exposição e da necessidade de estar on-line acompanhando tudo e todos.

“Selfie”, em inglês, é um neologismo com origem no termo “self-portrait,” que significa “autorretrato”, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e compartilhadas na internet. Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do ano, segundo o blog da Oxford University Press, ligado à universidade inglesa de mesmo nome. Esta escolha foi motivada pela constatação de que este verbete cresceu 1.7000% em 2013, o que confirma o seu status de uma das palavras mais procuradas em um ano.

O fenômeno estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos de longa data (desde 2007, quando conceberam e atuaram na comédia Dois Pra Viagem), para refletir – e rir de tudo isso concebendo a criação teatral da comédia “Selfie”.

Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo (roteirista do programa “Tá no Ar: a TV na TV”, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como “Lente de Aumento”, de Leandro Hassum, e “Z.É – Zenas Improvisadas”, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).

A peça faz reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação e discute as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições. Também fala da interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala. Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida de Mateus Solano e Miguel Thiré para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

Serviço
Peça “Selfie”: amanhã (28), às 21h
No Teatro Polytheama: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro
Ingressos: R$ 35 / arquibancada; R$ 50 / camarote, plateia e frisas. Quem apresentar o bônus publicado no JJ terá um desconto de 50%
Informações: pelo telefone (11) 4586-2472.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mateus-solano-e-miguel-thire-dividem-o-palco-em-selfie/
Desenvolvido por CIJUN