Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Maxi Shopping segue com ‘Show de Natal’ nesta sexta (9)

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 05:02

Depois do sucesso da abertura, no último sábado (3), o “Show de Natal” do Maxi Shopping Jundiaí tem mais uma apresentação nesta sexta-feira (9), às 19h. Quem passar pelo shopping poderá assistir ao espetáculo, realizado na Praça das Bandeiras. O show foi idealizado para contar o que torna o dia de Natal um dia tão mágico, ressaltando a união, a magia, o encantamento e a realização dos sonhos.

Cada apresentação tem duração média de 30 minutos e é composto de cinco atores/cantores e 10 bailarinos, perfazendo um total de 15 integrantes. O evento é gratuito. As próximas apresentações estão marcadas para os dias 16, às 19h; 17, às 16h e 18h; e 23, às 19h.

Corais
Além do “Show de Natal”, as festividades natalinas do Maxi contam com apresentação de corais. Neste domingo (11), serão três: às 15h30, o Coral Casa da Cultura de Itupeva; às 16h30, Coral Infantil do Colégio Divino Salvador e Coral Cant’arte; e às 17h30, com o Coral Divino em Canto.

O Coral da Casa da Cultura de Itupeva iniciou suas atividades em abril de 2017 com o intuito de oferecer à população aulas de canto, teoria e percepção musical. Traz para o Maxi Shopping 36 crianças e 25 adultos cantando lindas canções natalinas. Desde 2000 o Coral Cant’arte vem divulgando a música popular brasileira em todos os eventos culturais e filantrópicos que tem participado. O repertório das apresentações contempla autores como Cláudio Nucci (jundiaiense), Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Chico Buarque, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim, Djavan, Luiz Gonzaga, entre outros. A regência é de Elaine Freitas.

O Coral Cant’arte, desde 2000, vem divulgando a música popular brasileira em todos os eventos culturais e filantrópicos que tem participado. O repertório das apresentações contempla autores como Cláudio Nucci (jundiaiense), Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Chico Buarque, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim, Djavan, Luiz Gonzaga, dentre outros. A regência é de Elaine Freitas.

Já o Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí, de participar de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto à comunidade. Tem na sua regência, desde a fundação a maestrina Cláudia de Queiroz e, no Maxi, vão estar presentes com 35 componentes.

T_show_natal


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/maxi-shopping-segue-com-show-de-natal-nesta-sexta-9/
Desenvolvido por CIJUN