Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mês da Consciência Negra: espetáculo e bate-papo gratuitos no Sesc

DA REDAÇÃO | 14/11/2018 | 13:00

Nesta quarta (14), a partir das 18h, no Sesc Jundiaí, será lançada a campanha Escola sem Racismo, uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, a Diretoria de Ensino, o Sesc e o Ministério Público. Na ocasião, haverá um espetáculo e bate-papo que integra as comemorações do Mês da Consciência Negra.

Segundo a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel, o objetivo da campanha é sensibilizar as escolas do município a pensarem sobre a temática, bem como promover a efetividade das leis 10.639/03 sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil, e 11.645/08 sobre história e cultura afro-brasileira e indígena. “A ideia da campanha Escola sem Racismo surgiu após a repercussão de um caso de racismo ocorrido em uma escola estadual do Município”, contou.

Programação
A partir das 18h, o espetáculo “Outras portas outras fontes” lança o olhar sobre o apartheid “gentil” existente no Brasil, onde negros operários são tratados como sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. Já às 19h, um bate-papo com Emiliano de Camargo David e Kiusam de Oliveira sobre o “Escola sem Racismo” busca contribuir com estratégias para uma educação crítica e atuante no combate ao racismo.

O evento é voltado para os professores e agentes de desenvolvimento infantil (ADIs) da rede pública e particular de ensino para orientá-los sobre como tratar o tema em sala de aula. A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial integra a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Trabalhos estão expostos no Paço

Trabalhos estão expostos no Paço


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mes-da-consciencia-negra-espetaculo-e-bate-papo-gratuitos-no-sesc/
Desenvolvido por CIJUN