Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mês do patrimônio inicia atrações hoje

Da Redação | 01/08/2020 | 09:30

A programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020 terá seu pontapé inicial hoje (1). A partir das 19h, o programa de apresentação das atrações deste ano contará com um balanço de todos os trabalhos do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura e de todas as iniciativas da Prefeitura pela preservação e cuidado pelo patrimônio municipal.

Confira a programação completa no link cultura.jundiai.sp.gov.br/mesdopatrimonio/.

Além da apresentação formal, o programa contará com a participação especial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que reservou uma surpresa para a abertura e fará intervenções ao longo da noite, tanto com memórias de concertos apresentados no Teatro Polytheama nos últimos anos, quanto com novas gravações dos músicos, diretamente de suas casas. O programa contará com transmissão simultânea nas redes sociais da Cultura, Teatro Polytheama e do Departamento de Patrimônio Histórico.

O diretor do DPH, William Paixão, compartilha a programação da noite. “Quem assistir à abertura do Mês do Patrimônio poderá acompanhar todo o trabalho da Prefeitura na preservação da História e da Cultura da cidade. Além de conhecer mais sobre programas municipais, como o “Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio”, também vamos apresentar as obras nos patrimônios municipais.”

PROGRAMAÇÃO

Com atividades inteiramente on-line, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia, a programação do Mês do Patrimônio 2020 conta com palestras, simpósios, debates e oficinas, com conteúdos diversificados e participação gratuita. Mais informações no hotsite do evento.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mes-do-patrimonio-inicia-atracoes-hoje/
Desenvolvido por CIJUN