Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores do Jardim Tamoio se viram sem Cultura

| 21/05/2014 | 00:05

A Secretaria de Cultura de Jundiaí cancelou a programação prevista para o bairro do Jardim Tamoio dentro da Virada Cultural Paulista. O anúncio foi feito pelo diretor de Cultura, Eufradísio Modesto, durante a coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de terça-feira, no Museu Solar do Barão.

“Inicialmente nossa proposta era realizar o evento na tarde do domingo, evitando assim o período noturno e, portanto, mais perigoso em termos de segurança. Mas o Jardim Tamoio é um barril de pólvora e decidimos, em consenso com a Polícia Militar, manter o evento nos locais mais tradicionais”, explica.

O comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Henrique Neto, ressalta que vários eventos estarão acontecendo no mesmo fim de semana. “Temos a Festa Italiana da Colônia que atrai pessoas dos quatro cantos da cidade. Esta decisão visa apenas manter a qualidade da segurança da população. Não temos nada contra o evento acontecer no Jardim Tamoio”, afirma.

Em nota, a assessoria de imprensa do 11º Batalhão da Polícia Militar), ressalta a preocupação com a segurança. “O policiamento será reforçado e detalhes finais serão definidos em uma reunião marcada para esta quinta-feira (amanhã) à tarde”.

Prejuízo
A frustração dos moradores da região do Jardim Tamoio se estende aos artistas que deveriam se apresentar no local. É o caso do grupo Tambores de Inkice, até então, confirmado para subir ao palco da Virada Cultural. O cancelamento surpreendeu o idealizador do grupo, Kleber Moura. “É muito triste saber que nos preparamos, ensaiamos e agora não poderemos nos apresentar em um evento de tamanha repercussão e alcance popular, como a Virada Cultural”, lamentou.

De acordo com o diretor de Cultura, os artistas contratados para se apresentar no Jardim Tamoio não terão prejuízo. “Apenas não conseguiremos remanejá-los para outros espaços dentro da Virada Cultural, mas faremos um evento específico no bairro, em breve”, garantiu. A Virada Cultural Paulista em Jundiaí acontece neste fim de semana, das 18h do sábado (24) às 18h do domingo (25).

No total, serão 67 atrações gratuitas que se dividirão entre o Parque da Uva, Teatro Polytheama, Parque da Cidade, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, Pinacoteca e Complexo Fepasa.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/moradores-do-jardim-tamoio-se-viram-sem-cultura/
Desenvolvido por CIJUN