Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Morte é tema de evento em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 06/09/2019 | 11:55

Jundiaí receberá pela primeira vez o evento que já se tornou comum em vários países pelo mundo todo. Death Café, em português Morte Café, é uma franquia social que reúne pessoas afim de conversar sobre a morte de uma maneira mais leve, com a intenção de quebrar o tabu por trás do tema e dialogar sobre o assunto.

“É importante discutirmos esse assunto. Existe um cerco do silêncio. Acredito que conversando abertamente podemos amadurecer esse acontecimento que é inevitável nas nossas vidas. A única certeza da vida é a morte. Tendo essa consciência da finitude podemos viver mais intensamente e principalmente falar dos nossos desejos caso um dia estivermos enfermos”, afirma o médico geriatra e paliativista, Fábio José Turrini, facilitador do Death Café em Jundiaí.

Os Cafés Morte tiveram início em setembro de 2011, na Inglaterra, e se espalharam rapidamente por toda a Europa, América do Norte e Austrália. Hoje são 9.072 Cafés Morte em 65 países.

O evento em Jundiaí será gratuito e acontece no dia 25 de setembro (quarta feira), na Sala Cult do Shopping Paineiras. a partir das 19h30.


Leia mais sobre | |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/morte-e-tema-de-evento-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN