Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mostra internacional gratuita

| 02/06/2014 | 20:39

Após passar por mais de 40 países e 200 cidades, chegou a vez do Museu Histórico de Itupeva receber a Exposição Internacional de Arte “Verdade, Benevolência e Tolerância”. A entrada é gratuita.

A exibição tem como objetivo entreter o público e provocar reflexões sobre a condição humana no mundo atual. Além disso, os trabalhos revelam o otimismo, a coragem e a retidão que emergem diante de adversidades.  

A mostra reúne quadros de 18 artistas, a maioria chineses, exilados na América do Norte por praticar a meditação Falum Dafa, que é o foco das obras. 

Os trabalhos ajudaram outros grupos a serem libertados de suas privações como os budistas tibetanos, católicos romanos, protestantes, uigures, advogados e ativistas de Direitos Humanos, grupos que atualmente são perseguidos pelo regime chinês.

As obras são carregadas de significados internos, já que abordam questões cruciais e vigentes na sociedade contemporânea, como a liberdade de consciência, de expressão e de crença.

Coordenador da exposição, o professor Kunlun Zhang, ressalta que a arte vem de um coração puro e o trabalho reflete a sua experiência pessoal. “A arte é capaz de influenciar significativamente a forma como as pessoas pensam e também se conecta diretamente com a moralidade humana. E como as duas interagem entre si”, afirma.

A mostra fica até o dia 02 de agosto no Museu Histórico de Itupeva, localizado na Praça São Paulo, nº 2, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/mostra-internacional-gratuita/
Desenvolvido por CIJUN