Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Músico local Drigo Ribeiro lança primeiro trabalho autoral

DA REDAÇÃO | 04/10/2018 | 21:15

Com a proposta de difundir o folk brasileiro, o cantor e compositor Drigo Ribeiro, natural de Cabreúva e que atualmente mora em Jundiaí, lançou nesta quinta-feira (4) seu primeiro trabalho autoral, o EP “Muito Natural”. Influenciado pelo blues, o country e a música caipira, ele conta que apresenta nesse projeto uma identidade sonora resultante da linguagem regional tradicional com o folk atual e canções que abordam o campo e o cotidiano, transmitindo mensagens e inspirações. “Muito Natural”, nome de uma das canções do EP, tem produção e arranjos do próprio músico com Marcelo Modesto.

Gravado no WhataFolk Studio, em Campinas, o álbum também teve a participação dos músicos Luizinho Souza, Erik Oliveira, Marcelo Viola, Cris Monteiro, Josi Morais, Ana Clara Alves, Ernani Teixeira, Pit de Souza e Alessandro Mazzola, além do operador de áudio Reck Nogueira. Além do CD, o álbum também estará disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, YouTube Music.

“Meu objetivo é mostrar uma identidade própria nesse projeto, unindo meu gosto musical, sem perder a essência do regional tradicional. Minha proposta é levantar a bandeira do folk brasileiro e levar mensagens positivas e de inspiração com minhas composições”, explica o músico, que também é gaitista, violonista e tocador de dobro (instrumento típico da country music).

A história de Drigo Ribeiro com a música começou em casa por influência de seu pai, Luiz, que cantava música sertaneja com seus irmãos. Além da carreira solo, também é um dos líderes da Still Folk e soma apresentações em festivais como Bourbon Street, Festival Ilha Bela Folk & Blues, Festa da Revista Veja, Sesc, entre outros. Como instrumentista, Drigo Ribeiro ministra aulas de gaita, faz gravações para estúdios tocando violão dobro e gaita.

T_drigo_moraes


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/musico-local-drigo-ribeiro-lanca-primeiro-trabalho-autoral/
Desenvolvido por CIJUN