Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Na moda, praticidade é a pedida para a próxima estação

LAÍS GREGO, ESPECIAL PARA O JORNAL DE JUNDIAI | 19/08/2018 | 13:00

As cores que prometem ser as queridinhas da próxima estação são os tons pastéis, como o azul, o rosa e principalmente o lavanda. A aposta da Pantone para a primavera/verão 2018-2019 é o lavanda 7443 C. Segundo Eduardo Iscaro, docente no Senac Jundiaí nas áreas de negócios da moda e consultoria de imagem, as diversas tonalidades de vermelho são as mais comerciais e aparecerão em vestidos, macacões e macaquinhos, compondo “looks” desde casuais até os mais elegantes.

Um dos materias que começa a ganhar evidência nesta moda primavera/verão é o plástico, “A transparência e o brilho dessa matéria-prima aparecem tanto em calçados quanto em roupas e deixa as produções mais sensuais e com um visual futurista”, indica. Vestidos com babados, fendas, decotes e estampas florais também aparecem dando um toque romântico nas produções, assim como os laços, que podem estar na cintura e no pescoço.T_primavera

As ombreiras muito presentes nos anos 80 também voltam a fazer sucesso. A dica é apostar num blazer com ombros largos ou então em peças mais discretas, que adicionam detalhes bordados aos ombros. Outra tendência vinda da mesma época é o famoso terninho em alfaiataria, composto por peças na mesma cor, que vem abrangendo o formal da mesma maneira que o casual. “Nesta estação, ele ganha versões empoderadas e cheias de atitude”, reforça o docente.

A transparência tão associada à noite agora promete fazer parte dos “looks” diurnos. Também estarão presentes as sobreposições de camisetas transparentes com as básicas e as saias em dois comprimentos, “O forro mais curto sobreposto por outra saia transparente já tem aparecido no ‘streetstyle’ internacional e promete ‘bombar’ por aqui também”, diz Eduardo.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/na-moda-praticidade-e-a-pedida-para-a-proxima-estacao/
Desenvolvido por CIJUN