Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nando Reis lança nas redes sociais novo projeto musical

DA REDAÇÃO | 21/04/2019 | 11:00

“Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto”, lançado na última sexta (19), além de ter esse título bem sacado, não se trata de um tributo convencional a Roberto Carlos. Nando Reis surpreende num disco que injeta novos rumos a canções mais do que conhecidas. Tem um frescor semelhante ao de um disco autoral.
A intersecção de Roberto com a música descaradamente brega, no universo de Reginaldo Rossi ou Odair José, é reforçada em “Alô”. A faixa que abre o disco é a mais recente do repertório escolhido. A gravação original, de 1994, ganha tons dramáticos com os metais que Nando inclui, num arranjo impecável.
“De Tanto Amor”, uma das três músicas tiradas do álbum de 1971 que muitos consideram o melhor da carreira do Rei, tem instrumental enxuto e uma grande interpretação de Nando. Numa trança delicada, sua voz se encaixa entre o violão de Edgard Scandurra e a flauta de Simone Julian.
Do mesmo álbum de Roberto estão duas faixas que, de tão poderosas em melodia e harmonia, são pouco modificadas nas versões de Nando. São as conhecidíssimas “Amada Amante” e “Todos Estão Surdos”. A primeira tem apenas um pouco mais de peso na bateria de Pupillo e um solo quase roqueiro de Scandurra na guitarra, mas permanece fiel à condição original de clássico para dançar colado no bailinho.
O álbum de 1979, em que despontava o hit “Na Paz do Seu Sorriso”, fornece material para duas adaptações de Nando. Mais umas doses de breguice são trazidas pelos teclados de Maurício Fleury à “Me Conte a Sua História”.

T_Nando-Reis-Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/nando-reis-lanca-nas-redes-sociais-novo-projeto-musical/
Desenvolvido por CIJUN